Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.mcti.gov.br/handle/mctic/5005
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.date.accessioned2023-03-16T13:44:23Z-
dc.date.available2023-03-16T13:44:23Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.urihttps://repositorio.mcti.gov.br/handle/mctic/5005-
dc.descriptionConteúdo: Abertura -- O projeto -- Parceiros -- Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM) -- Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) -- Colégio Estadual Ignácio Azevedo do Amaral (CEIAA) -- Programa -- A reserva de desenvolvimento sustentável Mamirauá -- A Amazônia -- Educação ambiental e a problemática do lixo -- Conservação de quelônios da Amazônia -- Programa de manejo de pesca -- Frases e imagens.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectProteção ambientalpt_BR
dc.titleProjeto Mamirauá-Rio de educação ambiental Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM)pt_BR
dc.typeFolhetopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.description.resumoQuando foi concebido, há mais de anos, o Projeto Mamirauá-Rio de Educação Ambiental apresentava o desafio de interconectar para uma videoconferência um flutuante na Amazônia e um colégio na cidade do Rio de Janeiro. Uma experiência ainda não realizada anteriormente. Apesar do risco apresentado por este uso inovador de videoconferência, a possibilidade de integrar tão distantes foi a dose de motivação necessária para seguir adiante com a experiência e ainda encarar o desafio em grande estilo: se era para inovar, que não fossem apenas palestras. A criatividade tomou conta do processo e nasceu a idéia de transmitir também vídeos, peças teatrais e proporcionar bate-papos culturais entre estudantes amazonenses e cariocas. O resultado de tudo isso? Há várias maneiras de demonstrá-lo. Uma, contudo, resume o que de melhor o projeto poderia alcançar para um país com as dimensões continentes como o nosso: a integração humana e a consolidação da identidade nacional. Está na letra da música composta nos violões dos próprios alunos do Rio de Janeiro em homenagem ao projeto: "Já foi plantada a semente // Criando a Reserva Mamirauá // Conhecimento para gente // Em teleconferência vem nos mostrar...". E já que inovação foi a ordem do projeto, o show, claro, também tinha que ser transmitido e foi. E, assim, as sessões de videoconferência terminam com muita música e alto astral.-
dc.contributor.author1Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (Brasil) (IDSM)pt_BR
Appears in Collections:Publicações IDSM

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
200-_mamiraua_projeto_mamiraua_ rio_educacao_ambiental.pdf2.69 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.