Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.mcti.gov.br/handle/mctic/5005
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.date.accessioned | 2023-03-16T13:44:23Z | - |
dc.date.available | 2023-03-16T13:44:23Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.mcti.gov.br/handle/mctic/5005 | - |
dc.description | Conteúdo: Abertura -- O projeto -- Parceiros -- Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM) -- Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) -- Colégio Estadual Ignácio Azevedo do Amaral (CEIAA) -- Programa -- A reserva de desenvolvimento sustentável Mamirauá -- A Amazônia -- Educação ambiental e a problemática do lixo -- Conservação de quelônios da Amazônia -- Programa de manejo de pesca -- Frases e imagens. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Proteção ambiental | pt_BR |
dc.title | Projeto Mamirauá-Rio de educação ambiental Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM) | pt_BR |
dc.type | Folheto | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.description.resumo | Quando foi concebido, há mais de anos, o Projeto Mamirauá-Rio de Educação Ambiental apresentava o desafio de interconectar para uma videoconferência um flutuante na Amazônia e um colégio na cidade do Rio de Janeiro. Uma experiência ainda não realizada anteriormente. Apesar do risco apresentado por este uso inovador de videoconferência, a possibilidade de integrar tão distantes foi a dose de motivação necessária para seguir adiante com a experiência e ainda encarar o desafio em grande estilo: se era para inovar, que não fossem apenas palestras. A criatividade tomou conta do processo e nasceu a idéia de transmitir também vídeos, peças teatrais e proporcionar bate-papos culturais entre estudantes amazonenses e cariocas. O resultado de tudo isso? Há várias maneiras de demonstrá-lo. Uma, contudo, resume o que de melhor o projeto poderia alcançar para um país com as dimensões continentes como o nosso: a integração humana e a consolidação da identidade nacional. Está na letra da música composta nos violões dos próprios alunos do Rio de Janeiro em homenagem ao projeto: "Já foi plantada a semente // Criando a Reserva Mamirauá // Conhecimento para gente // Em teleconferência vem nos mostrar...". E já que inovação foi a ordem do projeto, o show, claro, também tinha que ser transmitido e foi. E, assim, as sessões de videoconferência terminam com muita música e alto astral. | - |
dc.contributor.author1 | Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (Brasil) (IDSM) | pt_BR |
Appears in Collections: | Publicações IDSM |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
200-_mamiraua_projeto_mamiraua_ rio_educacao_ambiental.pdf | 2.69 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
Redes Sociais